Igreja Evangélica Maranata


 
 
Busca de Textos

 Texto para pesquisa:
 

 Pesquisar em:
 


 


 
 
Ministério Em Tua Presença
Cartas - Aconselhamento Virtual

 
Sexo anal é pecado?

- - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - -
Entendendo a sexualidade como bênção de Deus, gostaria de um esclarecimento quanto ao sexo anal dentro do casamento.

Considerando dois textos bíblicos: ...e os dois serão uma só carne; e Pelo que Deus os entregou a paixões infames. Porque até as suas mulheres mudaram o uso natural no que é contrário à natureza (Rm 1.26)

Partindo disso, estamos em dúvida quanto a prática.

Obrigado.
- - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - -
Resposta:

O texto que você cita nada tem haver com relação sexual anal entre homem e a mulher, o contrário ao uso natural do texto de Romanos capítulo um seria a relação de uma pessoa do mesmo sexo, e o que o apóstolo tinha em mente era as orgias bárbaras que se faziam justamente em Roma, que era a capital do imperador Romano. Por isto usar esse texto para justificar posições psicológicas ou mesmo científica é abusar da Palavra de Deus.

Toda relação sexual humana precisa envolver o espírito (coração), alma (mente = suas emoções, vontade e pensamentos) e finalmente o corpo como uma finalização abençoada do prazer de se viver unidade com o outro. Por isto que no caso do homem, feito a imagem e semelhança de Deus, a relação sexual não pode ser comparada a dos animais, pois é um ato espiritual entre dois seres. (Sobre unidade espiritual no ato sexual veja 1 Corintios 6:14,19). O mal da pornografia é que ela tira o sentimento da relação sexual. Desta forma precisamos considerar o bem feito ao outro na hora do ato conjugal, e não o bem feito somente a uma parte.

Penso que a verdade científica acerca do orifício anal é que não foi feito para canal sexual, mas para outra função, pois ele é anti-fisiológico por dois motivos pelo menos: 1) Porque pessoas que fazem uso de sexo anal com freqüência, tal como os homossexuais, travestis, prostitutas e mulheres que são forçadas a tal ato, ficam com a esfíncter anal sem a sua tonicidade própria, tornando-se hipotônicos, em função disto são obrigados a usar absorventes todos os dias do mês, pois qualquer flato suja-lhe as peças íntimas. 2) É anti-fisiológico porque as fezes cheias de coliformes (germe gram-negativo) existem normalmente naquela região sem causar qualquer problema, mas no aparelho urinário provocam infecções.

Mas é importante você sempre se remeter para Deus em todas as decisões de sua vida, e principalmente a consideração do outro na finalização do prazer, pois numa relação a dois o mais importante não é só ter prazer, mas dar prazer e respeitando a consciência do outro sendo levado a um orgasmo não só físico, mas como verdadeiramente ele é no homem, algo completamente espiritual do ponto de vista da reflexão interior.

Espero que tenha ajudado a sua dúvida e continuamos no ar para maiores esclarecimentos.


Que Deus te abençoe rica e abundantemente em certeza!


Um beijo em seu coração.

Pastor Renato Gonçalves.

[ 17/10/2006 ]


 
[ V O L T A R ]




Auditório Conexão Vida - Rua Augusto Severo, 106 - Nova Friburgo - RJ - Tel.: (22) 2522.8064 / 2523.1696

Criação: w3sites